Mais um dia de desfiles do São Paulo Fashion Week se passou e hoje venho falar sobre um lançamento que conquistou e muito meu coração: Ellus 2nd Floor. Vocês não têm ideia do quanto me apaixonei por toda a coleção!  O desfile da Ellus 2nd Floor aconteceu ontem, na Bienal, às 21h. A grife retornou às passarelas com força total e cheia de estilo, tendo um dos heróis mais amados como inspiração: Batman!

Batman e sua turma no desfile da @ellussecondfloor! #SPFWn41 #SPFW

A post shared by São Paulo Fashion Week (@spfw) on

Para quem não conhece a marca, a Ellus é uma marca de jeans que foi criada em 1972 por Nelson Alvarenga. Com a expansão da marca, surgiu a Ellus 2nd Floor, uma criação mais nova que surgiu em 2007 por Nelson e Adriana Bozon. A grife teve estreia marcada no desfile de verão no SPFW, em 2008, e desde então surpreende o público com seus lançamentos inovadores. A grife está presente em lojas multimarcas e também conta com lojas próprias em várias capitais brasileiras. A proposta da Ellus 2nd Floor é apresentar personalidade jovem e estilo urbano no desenvolvimento de cada coleção. E não foi diferente esse ano.

Como citado anteriormente, a inspiração para o desfile foi o Batman, em sua versão vintage de 1966, contando com a presença de personagens como Robin, Mulher Gato e Coringa. Seguindo a tendência dos quadrinhos, as peças também apresentam uma vibe urbana, com estampas de grafites e sinalizações de trânsito nas peças, além da presença de cones, cavaletes e faixa de pedestres para decorar a passarela. A grife também aderiu à moda do “see now, buy now” através de uma loja no shopping Iguatemi (SP), onde as peças seriam vendidas hoje.

Desfile Ellus 2nd Floor Batman SPFW

Para representar Gotham no desfile, as cores predominantes eram escuras, como o preto e cinza, mas também se fez presente um tom mais escuro de amarelo. Outro detalhe que chamou atenção nas produções foi a aplicação de patches nas peças, que deu um toque divertido e pop, valorizando ainda mais as roupas. A grife apostou fortemente nos conjuntos com seus comprimentos variados para os casacos. Eles foram combinados com minissaias ou shorts e t-shirts ou cropped de gola alta. Particularmente, amei a composição dos looks (em especial o primeiro ) e achei que representa perfeitamente o street style.

Desfile Ellus 2nd Floor Batman SPFW

O acessório que levou todos à loucura (inclusive eu! ) foi a bolsa super divertida da Mulher Gato, que marcou presença em vários looks. É a representação ideal da marca do estilista Thiago Marcon, que se inspira muito em quadrinhos. A bolsa já pode ser comprada pelo site da Ellus 2nd Floor aqui e custa R$ 398 (). As peças da Ellus 2nd Store também tiveram o grafite como uma das estampas. A arte, assinada pelo artista Tico Canatto, predominou as peças amarela e cinza, tanto em saias como em vestidos. Os principais materiais usados para confeccionar as peças foram jeans, moletom dublado e couro.

Desfile Ellus 2nd Floor Batman SPFW

Como já citamos, a aplicação de patches foi bem intensa. Mas não eram simplesmente patches: aqueles que eram do super heróis, foram confeccionados em paetês. Teve até uma regata da coleção que foi composta por um mix de rostos do Batman e Mulher Gato junto com as sinalizações de trânsito. O macacão também teve presença no desfile com estampa de grafite e camiseta de paetê por baixo, assim como as correntes nas bolsas ou nas golas das t-shirts.

Desfile Ellus 2nd Floor Batman SPFW

Deixei o look mais polêmico para o final! haha Os vestidos estampados com o rosto do nosso querido Coringa e Robin e confeccionados em paetês deram o que falar. Pode até ser assustador, mas o vestido fez sucesso na passarela. Atenção especial para as bolsas P&B que finalizaram os looks, as botas com solados tratorados e meias tipo arrastão 3/4 (gostei da combinação!), para deixar o look mais urbano e pesado, afinal, combater o crime em Gotham City não é nada fácil, concordam?

Desfile Ellus 2nd Floor Batman SPFW

Amei toda a coleção, ainda mais por ser inspirada no meu herói favorito!  Usaria praticamente todas as peças, com exceção dos vestidos em paetês que achei um pouco ~creepy~ e as peças amarelas com estampa de grafite, pois não combina com meu estilo. Sim, estou doida pela bolsa! Quem não estaria?  haha Mas mesmo querendo toda a coleção, tentarei eleger minhas peças favoritas: vestido cinza, conjunto cinza (shorts+regata) e vestido de grafite, regata cinza com patch + saia preta, além da bolsa e das t-shirts lindas!  Assista o desfile final abaixo:

Fila final da @ellussecondfloor! #SPFWn41 #SPFW

A post shared by São Paulo Fashion Week (@spfw) on

E vocês, o que acharam da coleção da Ellus 2nd Floor inspirada no Batman? A galeria das fotos do desfile está disponível no site da FFW aqui e aqui. Algumas peças estão disponíveis para compra na loja virtual da grife, que também está com o a cara do super herói, vale super a pena conferir. Sigam a Ellus 2nd Floor no Instagram para acompanhar as novidades e também no Facebook. Ah, não esqueçam de me contar nos comentários se usariam as peças da coleção e qual foi sua favorita para arrasar por aí! Beijos 

Compartilhar: