Olá! Tudo bem? O livro escolhido para a resenha de hoje é o Keep Calm And Carry On, um pouco diferente dos que já apresentei aqui no blog. Sabe aquele livro que fica perto da cama, pra você abrir em uma página aleatória quando der vontade? Ou quando você carrega um livro na bolsa pra passar o tempo na fila do banco ou no ônibus? Então, o livro de hoje é perfeito para ser seu companheiro em diversas ocasiões. Vem conhecer mais sobre o livro Keep Calm And Carry On!

Livro Keep Calm And Carry On

O livro Keep Calm And Carry On tem 160 páginas repletas de frases motivacionais para você se inspirar durante momentos difíceis e está disponível apenas no idioma inglês. Classificado na categoria de autoajuda, o livro é bem pequeno (13,9 cm de altura por 10,40 cm de largura), com capa dura e as páginas são amareladas. As frases são divididas por categorias como crise, economia, dinheiro, trabalho, erros e falhas, felicidade, amizade, mudanças e muitas outras.

Livro Keep Calm And Carry On

O título do livro também não foi escolhido à toa. Você sabe da onde surgiu o termo “Keep Calm And Carry On” ? A frase se tornou popular devido à um cartaz motivacional que foi criado pelo governo do Reino Unido em 1939, início da Segunda Guerra Mundial, como uma forma de motivar a população britânica caso os alemães invadissem o país. Antes desse, foram criados mais dois cartazes com as frases “Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory” (tradução livre: “sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão vitória”) e “Freedom is in Peril” (tradução livre: “a liberdade está em perigo”). Os três cartazes tinham o mesmo padrão: a coroa para simbolizar a mensagem do rei e uma tipografia única na época. Como o número de cópias desses cartazes foram limitados e só iriam ser distribuídos em caso de emergência, os cartazes não foram conhecidos na época. Muitos anos depois, um dos cartazes foi encontrado por Stuart Manley, que vendia livros. Mesmo sem saber o verdadeiro significado do cartaz, ele pendurou em sua loja e devido ao grande sucesso, ele decidiu produzir a frase em outros objetos como camisetas, canecas, tolhas de chá etc.

Livro Keep Calm And Carry On

É no mesmo padrão dos cartazes citados acima que as frases desse livro estão escritas, com o nome do autor logo abaixo. Embora o livro foi lançado em 2009 pela Editora Ebury Press, acho uma ótima opção de leitura para aqueles momentos que não estamos tão bem e precisamos de um toque de inspiração, até porque a leitura pode ser feita de maneira aleatória. As frases são de pessoas desde Sócrates, Nietzsche e Shakespeare até John D. Rockefeller, Anne Frank e George W. Bush.

Onde comprar o livro Keep Calm And Carry On?

O único lugar que achei esse livro disponível para compra foi na Livraria Cultura, por R$ 47,70.

E aí, gostaram da resenha do livro Keep Calm And Carry On? Confesso que, inicialmente, quis comprá-lo pela aparência do livro e porque achei interessante as frases, mas assim que recebi, meu interesse por ele aumentou e me dei conta da sabedoria que uma simples frase pode nos proporcionar. Além do livro ser super fofo pra decorar algum cantinho, né?! haha Me contem nos comentários o que vocês acharam do livro, se já sabiam a origem do termo e se gostam de livros motivacionais como esse. Beijo! 

Compartilhar: