Uma das blogueiras e youtubers brasileiras que mais admiro e acompanho é a Bruna Vieira. Nascida em Leopoldina, Minas Gerais, ela tem 22 anos e criou o blog Depois dos Quinze há sete. Bruna nem imaginava que o blog iria mudar totalmente sua vida, desde a mudança para São Paulo, ser colunista na revista Capricho, viagens ao redor do mundo e a publicação de sete livros. O último lançamento foi da Editora Abril, intitulado de “Eu não sei nada sobre o amor e outras colunas de Bruna Vieira publicadas na Capricho”, que como o próprio título diz, reúne as melhores colunas publicadas na revista.

Livro Eu não sei nada sobre o amor de Bruna Vieira

O livro foi lançado em outubro de 2015 e aborda diversos assuntos como amor, autoestima, família, escola, amizade e viagens em 144 páginas. Bruna também conta outras experiências que viveu em sua adolescência como criar um blog nas férias para escrever sobre desilusões amorosas até sobre as situações que viveu enquanto morava sozinha. Os textos não passam de duas páginas e a leitura é super natural, como se fosse um bate papo entre amigas.

“Eu não sei nada sobre o amor” possui uma diagramação muito fofa com diversas ilustrações entre os textos, além de frases chaves que antecedem uma nova história. As páginas são levemente amareladas, o espaçamento é ótimo para leitura e cada história tem a data de publicação acima do texto. A capa do livro é fosca, com verniz sobre o título e nas orelhas tem a foto da Bruna, com uma breve descrição da autora. O livro recebeu esse título pois Bruna se deu conta de que não importa quantas vezes você já se apaixonou, cada relacionamento e pessoa é de um jeito. Segundo Bruna, “o título faz todo sentido em relação à minha visão de amor agora, que é uma constante transformação na nossa vida”.

Livro Eu não sei nada sobre o amor de Bruna Vieira

Sabe quando você não está em um dia bom? Bruna escreve de tal maneira que consola e faz você perceber que todas as pessoas passam por isso e mais: é normal se sentir assim de vez em quando. Como ela mesma diz, “ocupe sua mente com bons sentimentos que o coração logo copia”. É difícil escolher só um texto para eleger meu favorito, pois são situações que acontecem com todo adolescente que está tentando se encaixar em algum lugar na sociedade. E mesmo passando por fases que só entendemos com o tempo, Bruna sempre encoraja os leitores a não desistirem dos sonhos e a dar sempre o seu melhor. Citando outra frase do livro “se para a foto a gente faz a melhor pose, para a vida o melhor é simplesmente sorrir”! 

Livro Eu não sei nada sobre o amor de Bruna Vieira

Onde comprar?

Livraria Cultura – R$ 29,90

Saraiva – R$ 29,90

Acompanhe a Bruna Vieira

Blog: Depois dos Quinze

Instagram: Bruna Vieira e Depois dos Quinze

Facebook: Bruna Vieira

Youtube: Canal Depois dos Quinze

Gostaram da resenha de hoje? Embora o livro conte as experiências que Bruna viveu quando adolescente, a leitura é indicada para outras idades também. Ou você vai extrair alguma lição de vida para sua situação atual ou vai sentir aquela nostalgia e pensar “bem que me diziam que tudo passa!” hahaha Me contem nos comentários se vocês conheciam a Bru e se já leram algum outro livro dela. Beijo! 

Compartilhar: