Boooooom dia, amoras! Tudo bem? Pra resenha de hoje escolhi essa lindeza do Box Peanuts Completo, de Charles M. Schulz.  Já faz um tempo que lançou aqui no Brasil, mas como comprei só no mês passado, achei que valia a pena mostrar um pouco mais aqui pra vocês. Então vamos lá! 

Bom, o box contém a coletânea de toooooodas as tirinhas dos Peanuts. Sim, imaginem só o tamanho do livro! hahahaha Comprei dois boxes, a caixa vermelha que contém a coletânea dos anos 1955 à 1958, que foi lançada em 2011 e a outra com as tirinhas dos anos 1959 à 1962, caixa azul, lançada em 2014. Ambas foram lançadas pela editora L&PM. O primeiro box lançado, que abrange as tirinhas dos anos 1950 à 1954 foi lançada em 2010, então está um pouco difícil de encontrar pra venda e quando encontra, o preço está nas alturas!  Vale a pena pesquisar os volumes separadamente.

box-peanuts-completo-4

Dentro de cada box, vem dois livros, com aproximadamente 325 páginas cada e todos com capa dura. As páginas iniciais são formadas por ilustrações coloridas, tem uma foto do Charles Schulz no ano relacionado àquele livro e as tirinhas são em preto e branco. No rodapé, encontramos o mês de publicação da tirinha e também o número da página. 

box-peanuts-completo-3

A caixa que vem os livros tem ilustração colorida dos dois lados e o material é papelão mole. Não é muito reforçado, mas é o suficiente para proteger os volumes internos. Abaixo, a foto da coleção de 1955 à 1958.

box-peanuts-completo-1

É interessante ressaltar que cada volume vem com introdução de algum artista, como por exemplo Matt Groening (cartunista, roteirista, produtor, animador e dublador norte-americano, criador das séries de televisão Os Simpsons e Futurama), Jonathan Franzen (autor romancista), Diana Krall (cantora e pianista) e Whoopi Goldberg (atriz, comediante, cantora e apresentadora).

box-peanuts-completo-2

Embora não pareça, é um livro que dá pra ser lido em pouco tempo. Sabe aquela famosa frase de leitor “só mais uma página”? Aqui é a mesma coisa!  hahahaha É super bem humorado, com as fofuras que amamos nos personagens de Peanuts e com certeza uma obra e tanto pra se ter na estante. 

box-peanuts-completo-5

Como sempre, aproveitei uma promoção da Amazon e garanti o box 2 por R$ 53,90 e o box 3 por R$ 48,60.  Preços ótimos, mas que infelizmente já aumentaram um pouco. Mas mesmo assim, é uma edição de luxo maravilhosa e pra quem é fã das tirinhas e colecionador, é um prato cheio. Os volumes também são vendidos separadamente.

E aí, gostaram? Fiquei doida quando vi a promoção na Amazon e não pensei duas vezes. Quando chegou o pacote então, foi só amor!  Me contem nos comentários se vocês já conhecia essa edição definitiva dos Peanuts e se curtem ler tirinhas nesse estilo. Beijão! 

Compartilhar: