Viajar e conhecer o mundo é um dos maiores desejos das pessoas. Sei que pelo menos é o meu! hahaha Seja pra longe ou perto, viajar é uma oportunidade de poder se conhecer melhor e encontrar novas pessoas e culturas. É abrir os horizontes, se deparar com novas realidades e contemplar as maravilhas da natureza. Se você é daquelas que fica marcando o globo com os lugares que sonha conhecer, esse post é perfeito pra você, pois reuni várias ideias para decoração com mapas.  Sabe aquele atlas que você não usa mais na escola? Você pode reaproveitá-lo e montar um quadro! Sabe aquela parede branca sem graça? Que tal colocar um papel de parede com o mapa mundi? Vem comigo que o post está recheado de ideias para decorar seu cantinho!

ideias para decoração com mapas

A reutilização de materiais na decoração se tornou bastante frequente nos últimos anos, tanto pela questão ambiental quanto pela oportunidade de se ter um objeto exclusivo. Um dos itens que entrou nessa lista são os mapas, que proporcionam um charme especial ao ambiente, além de ser uma opção super criativa. Esse tipo de decoração já é tendência lá fora e é super legal porque nos deixa ainda mais inspirados para alcançar nossos sonhos ou relembrar os bons momentos de lugares que você já visitou! 

Quadros

Que tal decorar seu cantinho com quadros de mapas? Você pode recortar o atlas em vários corações (ou qualquer outro formato) e montar um quadro, fica super fofo! A segunda opção é escrever alguma frase legal ou que te marcou em cima do mapa, como vemos na imagem abaixo. Se você curte uma decoração mais rústica, pode desenhar o mapa em uma placa de madeira e pintar com tinta colorida ou branca, as duas maneiras ficam super legais. Outra opção é fazer uma colagem com vários mapas e montar um painel. Nessas opções de decoração, você pode focar em uma região que já visitou ou quer conhecer ou simplesmente recortar um lugar aleatório. Em quadros de mapas grandes, uma ideia super legal é colocar um pin nos lugares que você já conhece!  Ou vários pins e separar por cor os lugares que já conheceu com os lugares que ainda vai viajar! E quer mais uma ideia? (~brainstorming~) Nos lugares que você já viajou, você pode colocar no pin uma foto sua naquele lugar! Com certeza um quadro assim te trará ótimas lembranças! Vale lembrar que a decoração com mapas em quadrinhos fica legal em qualquer cômodo da casa, mas se for algo muito pessoal, você pode deixar em um cantinho mais reservado.

ideias para decoração com mapas(Fonte)

Papel de parede

Quase toda casa tem uma parede lisa, que depois de um certo tempo, se torna enjoativa e desperta aqueeeela vontade de decorar, não é? Uma das maneiras de se resolver esse problema são os papéis de parede, que além de serem “fáceis” de aplicar, permitem uma versatilidade maior nessas mudanças de decoração. São inúmeras as opções de papel de parede com estampa de mapa, sejam coloridos ou monocromáticos, é uma escolha bem legal para renovar o ambiente. Aqui também dá pra aplicar a ideia que falei dos pins, mas aí você pode colar com papel adesivo ou cola. Vale lembrar que é importante que o papel de parede combine com as cores do ambiente, para que não fique muita informação em um lugar só. Confiram alguns cantinhos que ganharam um novo ar devido a decoração com mapas:

ideias para decoração com mapas(Fonte)

Outros objetos

Se você enjoa rápido de uma decoração específica, que tal optar por um edredom com o mapa mundi ou várias almofadas? Aí quando você quiser mudar, vai ser muito mais fácil do que remover um papel de parede! hahaha Mas se wanderlust corre no seu sangue, olha que legal revestir uma cômoda pra compor a decoração com mapas! Tem vários vídeos no youtube que ensinam como fazer esse trabalho de decoupagem em móvel na casa mesmo (como esse aqui, por exemplo).  Você pode também revestir um abajur, vasos, garrafas, tigelas, caixas ou encaixar os mapas na porta, na parte do vidro, como tem na imagem abaixo. Olha que fofura a cortina de corações de mapas! Super simples de fazer e fica super legal! E por último, uma das minhas ideias favoritas: o jarro de viagens! Quem não tem um vidro de palmito aí na casa? hahaha Basta imprimir uma miniatura do mapa mundi e contornar o desenho com uma caneta permanente da cor que preferir. Servirá de cofre para investir na sua viagem e ao mesmo tempo como um item de decoração. Amei!

ideias para decoração com mapas(Fonte)

Para quem não sabe, wanderlust é a palavra usada para descrever um forte desejo de viajar, aquela mega vontade de conhecer o mundo.  Se você não tem muito espaço disponível, uma opção super válida é o globo. Existem vários tipos de globos com cores, tamanhos e valores diferentes, então é só escolher o que se adapta melhor no seu ambiente. Na Imaginarium tem uma luminária dourada em formato de globo, muito linda! Os papéis de parede você pode encontrar na loja Leandro Selister, na Leroy Merlin ou no Ali Express. O mapa mundi ou atlas você pode encontrar em qualquer papelaria, as almofadas tem no Submarino ou Elo7. E já que estamos falando em mapas, tem uma loja suuuuper legal com produtos dedicados para viagem, é a Viagema! Já falei dela em outro post sobre canecas (aqui), mas lá você também pode encontrar almofadas, adesivos, acessórios, quadros, livros e muito mais! Vale a pena visitar (não, não é #publi, a loja é realmente MUITO legal e adoro ver as novidades de lá). Ah, o porta retrato da primeira imagem você pode aprender a fazer aqui no blog Meninices da Vida, da Camila Rech.  E você, tem essa sede de viajar o mundo? Me contem nos comentários quais lugares sonha conhecer e qual tipo de decoração com mapas você mais gostou. Beijo! 

Foto da capa: Glam Home Decor

Compartilhar: