Não é novidade que as flores alegram qualquer ambiente, certo? Sejam coloridas ou brancas, grandes ou pequenas, artificiais ou naturais, as opções são infinitas e você pode dar um novo toque em qualquer cômodo da sua casa com um simples vaso de flor. Independente da estação do ano, as flores são sempre bem vindas para dar aquele toque de elegância e delicadeza que está faltando na sua decoração. Pensando nisso, selecionei algumas ideias para decoração com flores e deixá-lo muito mais alegre e cheio de vida. Porém, com um detalhe extra: os vasos são reutilizados! Assim, além de aprimorar a decoração, também reutilizamos materiais. Natureza agradece, né?! Então chega de papo e vem ver!

Vidro de perfume

Ideias para decoração com flores

Essa primeira opção é a delicadeza em forma de vaso! haha  Agora é a hora de você pegar aqueles vidros de perfumes vazios e transformá-los em lindos vasinhos. Você nem precisa tirar a etiqueta ou nome do perfume, é até um charme extra, como mostra os vasinhos da Chanel. Outra opção é decorar o vaso com aplicação de pedrarias ou deixá-lo sem nada mesmo, mostrando a textura do vidro e deixando a flor se destacar. Caso você queria fazer um vaso igual da Chanel, mas não tem o perfume, é super fácil fazer. Você só precisa de um vidro quadrado (de preferência) como o da figura e imprima a etiqueta do perfume (clique aqui) de acordo com o tamanho do seu vidro. Cole a etiqueta com cola ou fita adesiva e pronto! 

Garrafas de vidro

Ideias para decoração com flores

Não é à toa que os vasos de flores feitos com garrafas são populares tanto para decorações domésticas quanto em eventos. A diversidade de tamanhos faz com que o arranjo possa ser usado em diferentes ocasiões. Nesse modelo, pode-se usar garrafa de qualquer bebida e a única coisa que você precisa fazer é lavar bem para que nenhum resíduo do produto fique à mostra. Para customizar a garrafa existem várias opções bem simples como pintar a garrafa inteira ou parte dela (com spray ou pincel), aplicar washi tape (que ensinei a fazer aqui) ou pedrarias, enrolar barbantes coloridos em volta da garrafa, colocar aquelas pedras pequenas coloridas por dentro, sabe? Ou até mesmo pérolas, fica lindo! É só soltar a imaginação e decorar a garrafa com o seu estilo!

Canecas

Ideias para decoração com flores

A ideia de fazer vasos de flores com canecas é super acessível para todos e é a opção perfeita para quem deseja montar um jardim natural sem ocupar muito espaço. Nessa versão, o ambiente vai ficar mais alegre tanto pelas cores da flor quanto pela estampa da caneca. Se quiser algo mais discreto, opte por canecas de cores claras e lisas. Além de decorar o seu espaço, acho que a flor na caneca é uma ótima opção para presentear sua mãe (olha a dica de presente para o Dia das Mães!), amiga, namorada, irmã, quem gostar de flor! haha  Super fácil e fica lindo, concordam?

Gaiola, lâmpada, aquário, latas etc

Ideias para decoração com flores

Mais opções para você montar sua decoração floral gastando pouco! As flores artificiais dentro da gaiola fica um charme e já vi ela sendo usada em vários eventos. Por ser um pouco maior, pode ser que ela se encaixe melhor no chão, embaixo de uma mesa ou aparador. A reutilização da lâmpada é genial e perfeita para fazer uma decoração no estilo cortina, conhecem? É só retirar a base de metal, o filamento de dentro e enrolar uma corda em volta que já está pronta, mas cuidado na manipulação desse material. O arranjo dentro do aquário também fica bem legal e combina bastante com cactos. Dessas opções, acho que o vaso na lata de alumínio é a mais simples! Duvido que você não tenha uma lata aí na sua casa haha Você pode retirar o rótulo, colocar um laço, pintar ou usar washi tape para decorar em torno da lata. Abaixo, mais algumas inspirações!

Ideias para decoração com flores

E aí galera, gostaram das ideias para decoração com flores?! Amei todas as opções, mas acho que o vaso de perfume e caneca me conquistaram mais! Já fiz as garrafas com barbantes e é bem simples de fazer, sem falar que o resultado fica lindo. Você não precisa necessariamente usar uma cor só de barbante, pode usar várias cores e brincar com elas enquanto cola.

O mais legal desse tipo de decoração é que você reutiliza aqueles materiais que as vezes ficam jogados em algum canto e alegra o ambiente. Para quem não tem tanto tempo de cuidar de uma flor natural, a alternativa é optar pelas flores artificiais, mas fique sempre atento para trocá-las quando a cor desbotar. Lembrando que, se optar por montar um jardim natural, nunca deixe água parada no recipiente (clique aqui para ver quais são as recomendações para não atrair o mosquito da dengue). Me contem nos comentários se vocês já fizeram decorações com flores e quais ideias acima te deixou com vontade de montar um jardim! haha Beijo! 

Compartilhar: