Olá amoras, tudo beeeem?! Acho que vocês já perceberam que amo coisas relacionadas à unha, né?! Já fiz dois posts sobre nail art (clique aqui ou aqui) e agora é a vez de falar sobre formatos de unha. Na hora de pintar, sempre ficamos na dúvida em qual cor de esmalte escolher, não é mesmo? E em relação ao formato da unha? Talvez seja uma coisa que não damos tanto valor, mas que faz muita diferença no resultado final. Vamos falar um pouco sobre cada modelo, pra você escolher qual combina mais com seu estilo!  Vamos lá?!

Bailarina 

O nome já é bem sugestivo, né?!  hahaha O formato de unha bailarina faz referência à sapatilha de ponta e tem como característica o topo quadrado e as laterais mais finas a medida que chegam no topo. Esse formato fica melhor em unhas longas, então vale lembrar que para mantê-las assim, a unha deve estar forte para não correr o risco de quebrar no primeiro descuido. Se você tem unha curta ou elas não estão fortalecidas o suficiente, não se preocupe, uma opção válida é investir nas unhas postiças.

formatos de unha bailarina

Quadradas 

As unhas quadradas já são um clássico da moda, é a versão mais pedida nas manicures e é o modelo que eu também cultivo. Também tem a versão quadrada com os cantos arredondados, ambos deixam as mãos lindas e proporcionais. Para deixar a unha nesse formato, é importante deixar a unha crescer e lixar as laterais e o topo sempre com a lixa reta. Se preferir os cantos arredondados, após deixar a unha quadrada, passe a lixa delicadamente nas pontas. É bem prático manter a unha nesse formato e no meu caso, que preciso manter as unhas curtas, é perfeito!

formatos de unha quadrada

Oval 

O formato de unha oval também precisa que as unhas cresçam um pouco, e embora seja um pouco mais difícil lixar para atingir a forma ideal, é um dos formatos que tem maior durabilidade. Se você quer passar a sensação de dedos mais longos, a unha oval é uma opção válida. Para deixar a unha nesse formato, comece a lixar também pelas laterais. A medida que for ao topo, lixe a unha de forma angulada, mas tome cuidado para não exagerar e deixar tudo torto! hahaha O resultado com certeza fica super delicado e feminino, olha só que lindas as unhas abaixo!

formatos de unha redonda

Stiletto 

Um dos formatos de unha mais polêmicos mas que chamou atenção das fashionistas é o stiletto, que significa estilete em italiano. Outro nome sugestivo, não é?! A característica da forma é a unha comprida e afiada, como se fossem garras. Não é nada básico e se você procura por algo diferente e ousado, achou! haha Depois de deixar a unha crescer o suficiente, corte cada canto seguindo uma linha diagonal. Depois você lixa as laterais até que a unha forme um triângulo simétrico. Uma dica para aumentar a durabilidade de unha, é deixar a ponta levemente arredondada ao invés de deixar o topo mega afiado e pontudo. Se você acha difícil manter esse formato de unha, aqui é outro caso em que a unha postiça é válida. Eu, por exemplo, não conseguiria manter essa forma porque preciso lavar louça, digitar o dia todo, limpar a casa… mas com certeza usaria unha postiça para saber como é ter unha stiletto! hahahaha

formatos de unha stiletto

Na minha realidade, a unha quadrada é a melhor opção mas com a facilidade da unha postiça, podemos explorar outras opções. Acho bonito o formato de unha stiletto, desde que a unha não seja muito grande. Mas cada um tem um gosto, uma realidade e sabe qual é a melhor para usar no dia a dia. E vocês, quais formatos de unha preferem? Me contem nos comentários qual formato é o seu favorito e se vocês gostam de ousar uma vez ou outra! haha Beijo! 

Foto da capa.

Compartilhar: