Os acessórios são sempre bem vindos para complementar um look, seja ele básico ou mais elaborado. Um dos acessórios que prometem voltar nesse verão é a bandana! Embora a peça já passou lá pelos tempos do Velho Oeste para proteger os cowboys da poeira e nas produções de rock and roll dos anos 70 para mostrar atitude, foi-se o tempo em que elas eram usadas apenas no pescoço ou na cabeça. Como vários outros itens da moda, as bandanas também sofreram inovações, então se você quer um toque especial no look e já se preparar para o verão, vem comigo e aprenda diferentes formas de usar bandanas!

diferentes formas de usar bandanas(Fonte)

Super versátil e estilosa, uma das diferentes formas de usar bandanas é na cabeça. Você pode não só usá-la como uma faixa junto à testa, mas sim anexá-la ao penteado, que pode ser um coque (alto ou baixo) ou um simples rabo de cavalo. Se preferir usar o cabelo solto, você pode separar uma mecha do cabelo e passá-la por debaixo da bandana, como vemos na última imagem. Você pode torcer o tecido, deixar o nó aparente ou escondê-lo, com cabelo preso ou solto, curto ou longo, franja reta ou de lado… as opções são infinitas, vale a pena soltar a imaginação e escolher a amarração que mais combina com seu estilo! Ah, só para lembrar: as bandanas são aquelas que têm formato quadrado, ok?!

diferentes formas de usar bandanas(Fonte)

 A utilização da bandana no pescoço é uma das maneiras mais antigas de usar a peça e lá pela década de 70 e 80, as mulheres optaram pela bandana no pescoço para compor um look mais formal e elegante. A bandana pode ser usada tanto no inverno quanto no verão, mas como é no pescoço, pode ser que ela esquente um pouco se for usada no calor. A dica é: amarre a bandana de maneira que ela fique mais larga e consiga ventilar o pescoço. A além dessa dica, a bandana pode ser utilizada como um colarinho ou no formato triangular, como vemos nos filmes de cowboys e na primeira imagem. Nessa opção, você também pode adicionar um maxi colar por baixo (selecionei vários modelos aqui) e que apareça só depois da ponta da bandana. Se preferir por amarrá-la, o laço pode ser maior ou menor (ou até mesmo escondê-lo) e você pode posicioná-lo no centro do seu colo ou na lateral.

diferentes formas de usar bandanas

Algumas das mais recentes atualizações das bandanas foram suas aplicações nas alças das bolsas e no cós da calça/shorts/saia, onde tem o passador para o cinto. Inclusive, a parceria da C&A com o Led’s Tattoo (veja mais aqui) trouxe essa tendência nos shorts da coleção. Outra maneira de usar a bandana de maneira discreta é amarrá-la ao punho com um laço pequeno, fica super legal! Embora seja mais discreto, opte por bandanas estampadas para não ofuscá-la totalmente do look. E se prefere algo mais despojado, deixe as pontas do laço bem soltas! Vale lembrar que você também pode amarrá-la em volta do chapéu, deixa o look ousado e fashion! haha

Outra dica super válida é que a bandana fica super legal quando combinada com aqueles óculos mais arredondados e é um item que você pode encontrar por um preço baixo. A minha, por exemplo, comprei por R$ 10! hahaha É disso que a gente gosta, deixar o look estiloso e gastar pouco, né?! Ah, se você gostou das bandanas e quer aprender na prática como que amarra, vou deixar logo abaixo o vídeo da Lilian Takita que ensina diferentes formas de usar bandanas! E vocês, o que acham dessa tendência das bandanas? Me contem nos comentários qual sua forma favorita de adicionar a bandana no look. Beijo! 

Foto da capa.

Compartilhar: