Olá! O tão sonhado frio já chegou por aqui e não tem momento melhor para usar e abusar das queridas botas! Não adianta, mesmo com aquela coleção de botas no armário, todo ano tem pelo menos um modelo novo que entra para nossa wishlist. Hoje apresentarei pra vocês a Young Folk, uma marca carioca que produz botas de cano curto de forma sustentável e exclusiva!

Conheci a marca Young Folk perambulando pelo Instagram e foi amor à primeira vista! A marca existe desde 2014 com o nome “Folk Boots”, mas no segundo semestre de 2015 eles alteraram o nome para “Young Folk”, já que a modelagem dos calçados também sofreu alterações. O que já era bom, ficou ainda melhor! Sabe quando você tá com aquele look básico? Então, a bota da marca é a peça ideal pra dar aquele super up e deixar sua produção muito mais estilosa e divertida!

O ponto forte da Young Folk sempre foi o design exclusivo das peças, além do preço super acessível. Algumas das alterações feitas nas botinhas foram: o solado mais resistente, o forro mais fofo e confortável, e a inclusão dos saltos de no máximo dois centímetros, oferecendo aos clientes um produto 100% artesanal e cruelty free. Para quem não sabe, cruelty free significa que a marca não utiliza nenhum material que tenha origem animal. Tem até alguns vídeos na página do Facebook que mostra um pouco como é feita a produção. Tudo isso sem deixar de lado o conforto, estilo e a essência da marca. Vejam algumas das lindezas que já passaram pela Young Folk:

Young Folk botas exclusivas e artesanais

Devido à produção ser totalmente artesanal e exclusiva, uma notícia boa e ruim ao mesmo tempo é que a Young Folk produz no máximo 10 pares de cada modelo e sem reposições! Sim, isso mesmo. Eu, por exemplo, quando vejo que eles lançaram algum modelo novo e vou no site pra comprar, já esgotou minha numeração!  O lado bom disso é que dificilmente você vai encontrar alguém por aí vestido a mesma bota que a sua! hahaha Mas sempre tem novidades lá na loja virtual, então fique alerta!

Young Folk botas exclusivas e artesanais

Outro fator que achei muito legal foi o preço acessível das botas da Young Folk, variando entre R$ 140 até R$ 170. Por ser um produto artesanal e super exclusivo, achei o preço ótimo. Na imagem acima, separei os modelos que eu AMEI, mas adivinha só? Pois é, não tem mais meu número!  Foi o modelo de Pied de Poule que me chamou a atenção e fez com que eu me apaixonasse pela marca. Lindos, né?! Eu querooooooo! 

Young Folk botas exclusivas e artesanais

Onde comprar botas da Young Folk?

A Young Folk comercializa as botas apenas na loja virtual ou em eventos que eles participam e apenas cartão ou depósito bancário estão disponíveis como forma de pagamento. A numeração disponível das botas é do número 34 até o 39. Você pode acessar os modelos disponíveis no site clicando aqui. Acompanhe também a marca no Instagram ou pelo Facebook, garanto que não vão se arrepender! haha E aí, gostaram de conhecer a marca Young Folk? Aposto que a sua wishlist de botas para o inverno irá aumentar agora! haha Me contem nos comentários se vocês já conheciam a marca e qual o seu modelo favorito! Beijo, 

Compartilhar: