Ter quadros pendurados na parede sempre foi uma boa opção para decorar qualquer ambiente e nos últimos tempos, essa tendência só vem aumentando. São inúmeras as opções de quadros, formatos e cores que podem renovar toda a vibe do cômodo em questão. Mas como organizar quadros na parede? Você não precisa necessariamente colocar todos os quadros exatamente alinhados para que fique bom. Há outras formas de organizá-los harmoniosamente para que o ambiente fique bonito, muito mais alegre e com a sua cara!

como organizar quadros na parede

Seja no quarto, sala, corredor, cozinha ou até mesmo na parede da escada, os quadros estão presentes para dar um super up na decoração e deixar o ambiente. Se o cômodo que você for utilizar já carrega várias cores, opte por quadros com cores mais leves, com uma pegada mais “clean” para não correr o risco de carregar o ambiente com muita informação. Já se o cômodo apresentar cores neutras, você pode usar e abusar das cores, pois aí a intenção é dar vida ao ambiente.

Outra dica válida é se você utilizar quadros com frases ou desenhos específicos, é relacionar o contexto das figuras com o cômodo da casa. Por exemplo: se os quadrinhos forem de alimentos, o lugar mais apropriado para colocá-los é na cozinha, não em um escritório. Lembrando que essa é apenas uma dica, se você quiser colocar abacaxis e melancias no seu home office, sem problemas! haha Seguindo essa ideia de como organizar quadros na parede, trouxe algumas inspirações para vocês que estão na dúvida de como deixar sua parede muito mais divertida. Bora conferir?

Quadrados

como organizar quadros na parede

Essa é uma ideia para aquelas pessoas que gostam de tudo em seu devido lugar. Nas imagens acima, percebemos que a composição dos quadros seguem figuras geométricas, na maioria das vezes, o quadrado. A ideia principal não é necessariamente usar apenas quadros quadrados, mas sim fazer com que o contorno da composição fome um quadrado.

Retangular

como organizar quadros na parede

Ainda na inspiração geométrica, aqui a composição seguiu a forma retangular. Aqui também existem várias possibilidades: você pode deixar seus quadros nessa forma colocando um do lado do outro, na horizontal, como mostra a primeira imagem; usar vários quadrinhos com diferentes tamanhos e deixar o contorno retangular, como na última imagem; ou até mesmo inverter e formar um retângulo no sentido vertical, como na segunda imagem da primeira coluna. Simples e elegante!

Diagonal

como organizar quadros na parede

Uma tendência muito usada em casas com mais de um andar, são esses quadros pendurados na parede da escadaria. As opções variam bastante também! Algumas ideias são: pendurar os quadros um ao lado do outro e seguindo a linha da escada, ou seja, na diagonal, como na imagem que tem a parede cinza; ou pendurar vários quadrinhos com diferentes tamanhos, mas seguindo também o desenho da escada. A ideia mais interessante e diferente, foi a da segunda imagem, em que os quadros foram colocados na parede abaixo de cada degrau. Essa decoração em especial, ficou muito delicada!

Coração 

como organizar quadros na parede

E como não se apaixonar por esses corações? Sem dúvidas que essa é outra inspiração super legal para fazer no seu quarto! Vejam que os quadros podem ser colocados tanto na horizontal, como na vertical. Você pode também preencher o coração com fotos ou fazer apenas o contorno dele. A minha composição favorita foi a última, pois a pessoa foi um pouco mais ousada e usou diferentes cores e tamanhos para formar o coração. Amei!

Aleatório

como organizar quadros na parede

Se você tem um estilo mais despojado, essa composição é para você! Aqui não importa o tamanho, orientação ou formato do quadro, o importante é ser espontâneo e anexar o quadro onde quiser! Mesmo com toda essa liberdade, é possível perceber que os quadros possuem uma harmonia entre si. Na parede azul, por exemplo, os quadros apresentam figuras femininas. Já na primeira imagem, as fotos de paisagens predominam junto com alguns textos, mas o principal destaque é que todas as figuras estão em preto e branco. Não consegui detectar o contexto entre os quadros da última imagem, mas mesmo assim ficou muito bonito!

Como você pode perceber, não há o “certo” ou “errado” quando você quer decorar sua casa. Existem algumas dicas ali e outras aqui, mas o que importa é você se sentir bem e confortável no ambiente em que está. Espero que tenham gostado das inspirações e se você compôs alguma parede por aí seguindo essas ou outras tendências, postem uma foto em alguma das redes sociais e marquem o blog, vou adorar ver! E não esqueçam de me contar nos comentários, qual foi a sua composição favorita e se vocês têm outras dicas de como organizar quadros na parede! 

Compartilhar: