Olá amoraaas, tudo bem? Gente, que saudade! hahaha Já faz um tempinho que não apareço por aqui, mas tento manter minha presença lá no Instagram. O ano de 2017 chegou ao fim e estamos naquele momento de repensar a vida, relembrar o que foi bom, o que poderia ser melhor… e claro, estabelecer as metas para 2018. Tem muita gente que não curte estabelecer metas pra não se limitar ou não se decepcionar caso não consiga cumprir, mas não sou dessas. Gosto de ter um lugar para onde mirar, para que eu possa trabalhar cada dia mais para alcançar o objetivo.

No ano passado, fiz um post com 10 metas simples para 2017. De todas, acredito que consegui realizar umas 5 ou 6 (tente adivinhar quais! hahaha). Ainda quero continuar aplicando essas metas, mas quero uma nova direção. Metas como fazer atividades físicas, ler mais, economizar dinheiro, fazer novas amizades etc são coisas que pra mim, deveriam estar presentes no nosso dia a todo momento de maneira natural e não apenas na lista de início de ano. Agora em 2018, decidi fazer algo diferente. Eu tenho sim meus objetivos profissionais, financeiros e pessoais, mas são coisas que já sei que quero e quais os passos pra chegar lá. As minhas 5 metas para 2018 são coisas que quero encarar de uma maneira mais leve, sem aquele sentimento de obrigação, sabe? Mas claro, gostaria de realizar até dezembro/2018! hahaha Vou contar pra vocês quais são:

  1. Aprender Hand Lettering

    metas para 2018 hand lettering(Fonte)

    Uso fontes de hand lettering o tempo todo no Photoshop, mas nem sabia que esse era o nome! hahaha Provavelmente você já viu essa caligrafia por aí, então agora você já sabe o nome. Fui pesquisar mais sobre o assunto e fiquei com muuuita vontade de aprender essa técnica. O objetivo aqui é praticar para relaxar a mente e aprender algo novo. O assunto é um pouco novo aqui no Brasil mas tem vários canais no youtube que já ensinam a base do Hand Lettering, os materiais utilizados, onde aplicar etc. Comprei dois livros (maravilhosos) na Amazon para complementar o conteúdo dos vídeos. Vou contando minha experiência pra vocês!

  2. Fazer trabalho voluntário e ajudar o próximo

    metas para 2018 solidariedade(Fonte)

    Trabalho voluntário é algo que todo mundo elogia, acha legal, mas nem todas as pessoas realmente estão dispostas a fazer. Não sei ao certo se é a cultura do ser humano ou do brasileiro que sempre quer receber algo em troca depois de realizar tarefa x. É incrível a valorização que o trabalho voluntário tem em outros países, tanto que se coloca no currículo. Já participei por muitos anos de uma instituição aqui na minha cidade, os Bombeiros Voluntários. Eu amava! Mas a gente vai crescendo, o trabalho vai tomando conta e de repente não tem mais tempo pra se dedicar o quanto gostaria. E entendo, afinal é o trabalho que paga o pão de todo dia. Mas será que é impossível fazer um ajuste na agenda e ajudar o próximo? Seja 15, 30 ou 60 minutos de tempo livre, o que podemos fazer nessa folga pra fazer a diferença no mundo? Eu não tenho a mesma disponibilidade pra me deslocar até a corporação como antes, mas posso ajudar indiretamente esse e outros projetos através da doações de alimentos, roupas, dinheiro, o que precisar. É algo pra refletir e colocar em prática!

  3. Aprender a me maquiar

    metas para 2018 maquiagem(Fonte)

    Pensem em uma pessoa que não sabe nem fazer uma make básica. Pois é! hahaha Ano passado consegui comprar todo o material: base, pó, blur, pincéis, rímel, paleta de sombras… e acho que nunca tive tanto batom como tenho hoje. Mas e a habilidade de usar tudo isso?! hahaha Fico só no delineador, rímel e se tiver empolgada, no batom. E nem é algo frequente, passo maquiagem muito raramente. Gostaria muito de aprender pelo menos as maquiagens mais básicas pra dar um up no dia a dia.

  4. Rotina de exercício físico

    metas para 2018 crossfit(Fonte)

    Notem que a meta não é “fazer mais exercícios físicos”, mas sim manter uma rotina. Com muito incentivo do boy e pensando na saúde, consegui me exercitar bem em 2017. Talvez não quanto gostaria, mas melhor do que ficar totalmente parada. Conheci o Crossfit, fiz por alguns meses, parei, fiz academia e Muay Thai, fui viajar e parei. Agora, pra minha sorte, o box do Crossfit mudou pertíssimo da minha casa, então voltei a praticar. A meta pra esse ano é manter o exercício físico aliado à uma alimentação saudável. Difícil, mas não impossível, não é mesmo?! hahahaha

  5. Me organizar com o planner

    metas para 2018 planner(Fonte)

    Quem já comprou agenda, ficou super empolgada pra usar nas primeiras semanas e depois deixou de lado? Quem nunca, né? Ano passado usei uma agenda da Capricho, bem compacta, mas acho que de julho em diante mal anotava os compromissos e vários meses ficaram vazios. Durante a viagem, não resisti e comprei um planner maravilhoso na Indigo (não é o da foto). Já comecei a usar e a intenção é anotar t-u-d-o, todos os dias até o final do ano. Quero usar e abusar dessa lindeza! hahaha Ah, inclusive vou fazer post mostrando o planner, vocês vão amar!

É isso galera. Pode ser clichê, mas hoje realmente é uma nova chance de você mudar sua vida e ir em busca dos seus sonhos. Sempre chega dezembro e a gente fala “nossa, passou rápido”, não é mesmo?! hahaha Então vamos aproveitar essa energia de renovação e aproveitar esse presentão de Deus que é a nossa vida! E claro, feliz ano novo amoras! Que 2018 venha com muita paz, amor, saúde, energia positiva e sucesso pra todos nós. Não esquece de me contar os comentários quais são suas metas/objetivos pra 2018. Beijão!

Foto da capa.

Compartilhar: