Olá amoraaas, tudo bem do lado daí? Um dos lugares que tenho muita, mas muuuita vontade de conhecer (e também de morar) é Toronto.  O Canadá foi eleito como um dos melhores países pra se viver e por mais que em todo lugar tenha problema político, social etc, as coisas parecem funcionar muito melhor lá do que por aqui. Basta pesquisar no Google que você encontra inúmeros blogs que contam experiências positivas da vivência lá. Mas o foco hoje não é falar qual país é melhor ou não e sim te mostrar 5 lugares para visitar em Toronto, que escolhi de acordo com a minha imensa vontade de conhecer ao vivo e à cores. Então se você pretende viajar para o Canadá, anota as dicas aí! 

  1. Casa Loma

    5 lugares para visitar em Toronto casa loma
    (Fonte)

    Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Casa Loma é hoje um museu, mas também já foi a casa do financista e soldado canadense Sir Henry Mill Pellatt. O castelo levou três anos para ser construído, de 1911 à 1914. Mas o curioso é que mesmo depois de tanto tempo, a casa ainda não foi concluída, acredita? Na época acreditava-se que era melhor investir em títulos de guerra do que em imóveis, além de que Sir Henry desenvolveu uma grande dívida com o banco e teve todos os seus bens confiscados. E não sei se vocês reconheceram o cenário, mas a casa também é o Instituto Xavier!  Siiiiiimmmm, várias cenas do filme X-Men foram gravadas aí e como fã dos mutantes, não vejo a hora de ver esse cenário de perto. E tem mais: a casa também já foi temporariamente transformada em Hogwarts para o lançamento do filme Harry Potter and the Deathly Hallows. WHAAAT?! 

  2. CN Tower

    5 lugares para visitar em Toronto cn tower
    (Fonte)

    Assim como Manhattan, em Nova Iorque, tem o Empire State Building como parte da silhueta (Empy para os íntimos, não é Ted Mosby?), Toronto tem a CN Tower. Com o título de ser a terceira maior torre do mundo, a CN Tower tem mais de 550 metros de altura! Na verdade os observatórios permitidos para visitação ficam um pouco mais abaixo, nas marcas de 346 e 447 metros do chão. Nesses andares, o chão é de vidro e você caminha sobre eles, vendo a cidade aos seus pés.  Imagino que deve dar muito medo, mas ao mesmo tempo uma sensação incrível! Além disso, tem os restaurantes também. Já imaginou almoçar há mais de 350 metros do chão?!

  3. Hockey Hall of Fame

    5 lugares para visitar em Toronto hockey hall of fame
    (Fonte)
    Não tem como falar em Canadá e não falar de hóquei, não é mesmo?! Mesmo não conhecendo muito sobre o esporte, o Hockey Hall of Fame é um museu que vale a pena conhecer. São 15 áreas de exposição com tudo que você possa imaginar: troféus, uniformes, equipamentos, posters e biografias de jogadores, histórias dos times etc. O museu fica no centro, então já dá pra aproveitar a viagem e conhecer mais sobre o hóquei, que é a paixão nacional dos canadenses!

  4. Canada’s Wonderland

    5 lugares para visitar em Toronto canada's wonderland(Fonte)
    Já me dá um friozinho na barriga só de ver essa montanha russa! hahaha O Canada’s Wonderland é o primeiro e maior parque temático do país e fica no subúrbio ao norte de Toronto. Só pra ter uma ideia, são 17 montanhas russas no parque! E tem para todos os gostos: no escuro, com queda de 80 graus, que anda de trás pra frente e tem até uma em que você fica em pé! Por mais que o parque seja conhecido por ter todas essas montanhas russas, tem várias outras coisas legais como uma torre de 70 metros de altura e que cai à 100km/h (tipo elevador do Hopi Hari, sabe?), chapéu mexicano com 91,7 m de altura, corrida de kart e muitas outras atrações, além do parque aquático com várias piscinas e tobogãs, e também uma parte infantil dedicada ao querido Snoopy.

  5. Ripley’s Aquarium of Canada

    5 lugares para visitar em Toronto Ripleys Aquarium of Canada(Fonte)
    Saindo da CN Tower, já podemos aproveitar e visitar o maior aquário do Canadá. No Ripley’s Aquarium podemos encontrar mais de 15 mil animais marinhos, tanto de água salgada como doce, distribuídos em sete galerias. Uma das partes mais legais, é que o aquário é tipo um túnel, como mostra a imagem acima, e você tem a chance de ver os tubarões e diversas outras espécies de vários ângulos. Lá tem água viva, polvos, lagostas, tubarões, tartarugas marinhas e muito mais, realmente um ótimo lugar pra se conhecer.

E aí galera, o que acharam do post? Esses são os meus top 5 lugares para visitar em Toronto, mas ainda tem vários outros pontos turísticos que quero conhecer por lá. E já que está no Canadá, por que não aproveitar e visitar Niagara Falls? Vale a pena viajar mais um pouquinho e apreciar a paisagem. Me contem nos comentários se vocês já visitaram Toronto e em quais lugares gostariam muito de ir. Beijo! 

GIF

Foto da capa.

Compartilhar: