Quem nunca estava tranquilo em casa e aproveitou para assistir Sessão da Tarde, hein?! hahaha Pois é, vamos falar de um filme que marcou presença nas nossas tardes e que faz aniversário hoje: 15 anos do filme O Diário da Princesa!  Lembra? A comédia romântica tem como protagonista a personagem Mia Thermopolis, que foi a estreia da linda Anne Hathaway no cinema. A jovem desastrada descobre que é a única herdeira do trono de Genóvia. Com essa grande responsabilidade, ela tem que aprender a se comportar como uma dama para governar o país. Com certeza essa transformação, não só comportamental como física, nos proporcionou muitas risadas. Sim, o tempo passou, mas que tal aproveitar a ocasião para conhecer algumas curiosidades sobre o filme O Diário da Princesa? Vem!

  1. Anne Hathaway tinha 18 anos e foi a escolhida para o papel de Mia porque era tão desastrada quanto a personagem. Acredita que Anne caiu da cadeira durante o teste? Em algumas situações isso poderia ter sido o fim, mas nessa caso, foi o tombo perfeito para a atriz!
    GIF
  2. Você sabia que Whitney Houston foi uma das produtoras do filme? Pois é, junto com outras pessoas (Debra Martin Chase, Mario Iscovich e Ellen H. Schwartz), Whitney produziu não só o primeiro, mas também o segundo filme!
    15 anos do filme O Diário da Princesa
  3. Sabe quando Mia tropeça e cai na arquibancada? Aquela cena realmente aconteceu. Sabe quando Mia coloca fogo no braço de um homem? Aquela cena realmente aconteceu! Esses imprevistos foram mais uma razão para os diretores terem certeza de que Anne era perfeita para o papel.
    GIF
  4. Algumas cenas do filme foram gravadas no mesmo local do filme Mary Poppins (1964). E como Julie Andrews participou de ambos os filmes, o estúdio 2 do Walt Disney Studios passou a ser chamado de Julie Andrews Stage, como uma homenagem para a atriz.
    15 anos do filme O Diário da Princesa
  5. Na verdade, aquele mega cabelo da Mia eram camadas de fios artificiais para que ficasse com aspecto volumoso. Outro detalhe também adaptado, eram as sobrancelhas de Mia. Você sabia que o pessoal da maquiagem levava aproximadamente uma hora para deixar a sobrancelha de Anne mais espessa?
    15 anos do filme O Diário da Princesa
  6. Você sabia que as jóias que Julie Andrews usou na cena final custaram meio milhão de dólares? Mas as peças foram emprestadas pela joalheria Harry Winston. Nada mal para uma rainha, né?
    15 anos do filme O Diário da Princesa
  7. O falecido pai de Mia aparece apenas em uma foto e escrevendo uma carta, lembra? Mas o que você não sabia é que ele é o pai de Anne Hathaway de verdade!
    15 anos do filme O Diário da Princesa
  8. O filme O diário da Princesa é baseado no livro de mesmo título, da autora Meg Cabot. Porém, o segundo filme, usou apenas o livro como inspiração para os personagens, a história é totalmente independente. E você sabia que a série de livros O Diário da Princesa, de Meg Cabot, é formada por onze volumes? (A imagem abaixo está sem o último livro, rs)
    15 anos do filme O Diário da Princesa livros meg cabot
    (Fonte)
  9. De acordo com o site Playbuzz, Anne Hathaway precisou ganhar uns quilinhos para interpretar Mia Thermopolis. A intenção do diretor era mostrar uma aparência mais saudável para o público feminino.
    GIF
  10. Por último e ainda melhor: há a possibilidade de um terceiro filme O diário da princesa! Durante a divulgação do filme “Alice através do espelho”, Anne foi questionada a respeito de uma continuação. “Pois é, eu não tenho nada de novo para falar, desculpe, mas espero que aconteça, estou muito empolgada para esse. Não temos um ok ainda, mas estamos trabalhando nisso e espero encontrar todo mundo de novo e voltar à Genovia. Então, se vamos voltar a fazer isso, queremos ter certeza que não vamos decepcionar ninguém. Não queremos fazer nada que seja menos do que absolutamente incrível”. Ainda não há a confirmação, mas só de saber que realmente estão cogitando a volta de Mia Thermopolis, já é uma alegria e tanto!

E aí, mataram um pouco a saudade da Mia? Eu adoraria ver o que os diretores abordariam em um terceiro filme, já que no segundo acontece o casamento real. Quem sabe a princesa com filhos? Ou netos? hahaha Amei a ideia! Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Meg Cabot, mas já li bastante a respeito por aí e tenho certeza que são ótimos! Me contem nos comentários se vocês já conheciam alguma das curiosidades e como vocês imaginam o retorno de Mia Thermopolis. Beijo! 

Fontes: Adoro cinema, Playbuzz, Globo, Hugo Gloss.

Compartilhar: