Embora nunca é tarde para recomeçar, é sempre no fim do ano que repensamos nossas prioridades, definimos nossos sonhos e estabelecemos novas metas para serem cumpridas. Acho que a meta mais popular é a de perder peso, de ficar com o corpo “ideal” pra arrasar no verão.  Mas na verdade existem muitas outras coisas que deveríamos estabelecer como metas que também nos deixariam felizes. Pensando nisso, listei 10 metas simples para 2017 que você pode colocar em prática a partir de agora! 

  1. ECONOMIZE DINHEIRO
    metas simples para 2017
    Mesmo gastando em coisas ali e aqui, economizar não é um bicho de sete cabeças. Dificilmente conseguimos reservar um valor alto, mas tente separar pelo menos R$ 50 todo mês (ou R$ 1,70 por dia!!!). Pode ser na poupança ou no porquinho, com certeza fará a diferença no final do ano.
  2. DOE AQUILO QUE VOCÊ NÃO USA MAISmetas simples para 2017
    Existem várias maneiras de ser solidário com o próximo. Aproveite o fim de semana para fazer uma faxina nas suas coisas e separe aquilo que você não usa mais para doar. Pode ser roupas, calçados, cobertas, livros ou até mesmo algum eletrodoméstico que tá encostado. A minha limpeza do guarda roupa funciona assim: “eu usei essa peça no último ano? não? então não preciso mais dela”.
  3. VIVA MAIS EXPERIÊNCIASmetas simples para 2017
    Viajar para lugares que você sempre sonhou, conhecer novas pessoas, culinárias e culturas te deixa muito mais feliz do que aquela alegria temporária de comprar uma roupa ou sapato novo. Por que? Porque você vive novas experiências que ninguém tira de você e com certeza te acompanharão a vida toda.
  4. DIMINUA O TEMPO NA FRENTE DO COMPUTADOR/CELULARmetas simples para 2017
    Estamos cada dia mais conectados, trancados na casa e “sem tempo” para as coisas simples da vida. Aposto que quando você acorda a primeira coisa que faz é pegar o celular, certo?! hahaha Experimente olhar suas redes sociais apenas duas ou três vezes ao dia e aproveitar melhor o seu tempo. Saia caminhar, dar uma volta no quarteirão ou na praça. Respire ar puro e tenha mais contato com a natureza, você não se arrependerá.
  5. LEIA MAISmetas simples para 2017
    As vezes as pessoas não se dão nem ao trabalho de ler um post no Facebook, imagina um livro! Mas tente. Seja um conto, romance, comédia, biografia, história em quadrinhos ou qualquer outra coisa, experimente ler ao menos um livro por mês do seu gênero favorito, tenho certeza que mal não irá te fazer.
  6. APRENDA A DIZER NÃOmetas simples para 2017
    O medo de dizer não para algo ou alguém pode fazer com que você deixe suas vontades de lado. Então aprenda a recusar as coisas que você não se sente confortável para fazer, você deve agradar primeiro à você mesmo e não satisfazer a vontade dos outros acima da sua.
  7. NÃO DEIXE O MEDO TE CONTROLARmetas simples para 2017
    Muitas vezes deixamos de fazer algo com medo do que os outros vão pensar ou do que pode acontecer. Pode parecer bobo, mas fui ao parque da cidade com meu namorado e tinha uma montanha russa, pequena se comparada com os grandes parques. Eu estava com medo de ir, mas percebi que iria deixar de me divertir só por conta do medo. Repensei e fui. Não queria perder alguns minutos de alegria, diversão e ter uma experiência nova por medo de fazer algo.
  8. SE AFASTE DA NEGATIVIDADEmetas simples para 2017
    Eu acredito na lei da atração. Se você vive em uma ambiente negativo e com pessoas pessimistas ao redor, isso te contagia e você acaba entrando nessa vibe também. Como queremos viver e alcançar coisas boas, certifique-se de que a negatividade está longe de você, mentalize pensamentos positivos e coisas boas virão.
  9. MANTENHA O CONTATO COM OS AMIGOSmetas simples para 2017
    Embora a tecnologia aproxima as pessoas que estão longe, também é fácil se distanciar de quem está perto. Nem que você precise colocar um alarme no celular para lembrar de ligar para seus amigos ou parentes distantes, mantenha o contato com essas pessoas.
  10. FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOSmetas simples para 2017
    Parece clichê, mas é importante. Não sou a pessoa mais fitness, mas reconheço a diferença que o exercício físico proporcionou no meu corpo. Fazer exercício não é necessariamente ir à academia, você pode fazer uma caminhada nas ruas da cidade, pular corda, correr, andar de bicicleta, qualquer atividade é válida. Cuide da sua saúde e lembre-se sempre: “você é o que você come”.

São apenas 10 metas simples para 2017, mas que vão fazer a diferença no seu dia a dia. E se continuar na empolgação, a lista vai embora! hahaha Sou daquelas que anota sim as metas na agenda e faz o possível para seguir, mesmo com a correria do cotidiano. E vocês, quais são as metas para o próximo ano? Me contem nos comentários se vocês gostam de fazer uma lista ou não. E claro, gostaria de desejar um feliz ano novo à todos vocês que me acompanham por aqui. 2016 foi um ano com muitos obstáculos, mas acompanhado de novas conquistas e mudanças também. Que 2017 seja repleto de muitas felicidades, amor, paz e muitos sonhos para todos nós. Beijo! 

Foto da capa.

Compartilhar: